ESA/TO renova parceria e mantém desconto de 50% em mestrado e doutorado
Reafirmando o compromisso com a qualificação acadêmica da advocacia tocantinense, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO), por meio da Escola Superior de Advocacia do Tocantins (ESA/TO), renovou pela oitava vez consecutiva a parceria com a Universidade Estácio com os cursos de pós-graduação Stricto Sensu.
A iniciativa garante 50% de desconto para advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB/TO que desejam ingressar nos cursos de Mestrado e Doutorado em Direito, conforme os editais vigentes para o período 2026.1.
A ação integra o conjunto de medidas da OAB/TO e da ESA/TO voltadas ao fortalecimento da advocacia, incentivando a formação acadêmica de alto nível e o aprimoramento técnico-profissional da categoria.
A diretora-geral da ESA/TO, Flávia Malachias Santos Schadong, pontua que mais uma vez a advocacia vai poder usufruir da parceria com a Estácio, o que reforça o comprometimento da ESA e da OAB com advogados e advogadas do Tocantins. “A renovação dessa parceria pela oitava vez consecutiva reforça o compromisso da ESA/TO com a valorização e o aprimoramento da advocacia tocantinense. Garantir acesso ao mestrado e doutorado com condições diferenciadas é investir diretamente na qualificação técnica, acadêmica e institucional da nossa classe”, ressaltou a diretora-geral.
Mestrado em Direito
Para o curso de Mestrado em Direito, a seleção é realizada pela própria instituição de ensino, conforme as regras estabelecidas no documento oficial.
Confira o edital: https://cdn.portal.estacio.br/PPGD_2026_1_Mestrado_Direito_v2_d9e9613467.pdf
Doutorado em Direito
Também está aberto o edital para o curso de Doutorado em Direito 2026.1, igualmente com processo seletivo conduzido pela Universidade Estácio.
Confira o edital: https://cdn.portal.estacio.br/PPGD_2026_1_Doutorado_Direito_v2_66b108ebd3.pdf
A ESA/TO reforça que a parceria representa uma importante oportunidade para a advocacia tocantinense ampliar sua formação acadêmica, fortalecer a produção científica e expandir a atuação profissional no meio jurídico e educacional.