Página inicial > Destaques > Advocacia guaraiense celebra inauguração da nova sede da Subseção da OAB do município

Publicado: Segunda, 29 Abril 2024 09:54 | Última Atualização: Segunda, 29 Abril 2024 09:56 | Acessos: 157
imagem sem descrição.

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins inaugurou nesta sexta-feira, 26, a nova sede da Subseção de Guaraí. A cerimônia foi conduzida pela presidente da Subseção da OAB no município, Loyana Leão, e contou com a presença da diretoria da Ordem, bem como com conselheiros estaduais e federais, ex-dirigentes de Ordem, advocacia local e representantes do sistema de justiça municipal, Prefeitura e Câmara Municipal.

Para o presidente da OABTO, Gedeon Pitaluga, a obra da Subseção é a materialização da união da advocacia guaraiense em prol da dignificação de cada advogado e advogada do município. “A partir de hoje, tenham certeza, a advocacia de Guaraí é muito mais digna e reconhecida, não pelo prédio, mas pelo o que esse prédio representa: a união”, destacou o presidente.

Segundo a presidente da Subseção, Loyana Leão, a luta foi árdua para que a OAB pudesse entregar o prédio da Subseção aos advogados. “Nós sonhamos e conseguimos. Por meio do compromisso do presidente Gedeon com a advocacia tocantinense, podemos hoje celebrar essa grande conquista”, destacou a presidente.

O novo espaço é a concretização de uma promessa de serviço, excelência e apoio à advocacia local, firmada pela atual diretoria. A sede conta com a estrutura OAB 4.0, por meio da sala de peticionamento, além de uma sala de atendimento. A advocacia quaraiense também contará com um auditório, onde serão realizados eventos como treinamentos, pós-graduações e entregas de carteiras.

Localizada no centro administrativo do município, a Subseção de Guaraí fica em frente ao Fórum da cidade e a poucos metros da Prefeitura e da Câmara Municipal. O nome do prédio leva o nome do advogado Pedro Nilo Gomes Vanderlei, homenageado pelos anos que dedicou à advocacia em Guaraí.

A inauguração deste edifício é mais do que apenas um evento formal, é uma celebração do compromisso da OABTO com a advocacia de Guaraí e seu papel vital na promoção da justiça e do Estado de Direito.