Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > OABTO recebe do Governo do Estado doação de terreno para construção da nova sede da CAATO e de um centro poliesportivo
Início do conteúdo da página

OABTO recebe do Governo do Estado doação de terreno para construção da nova sede da CAATO e de um centro poliesportivo

Publicado: Sexta, 26 Abril 2024 09:19 | Última Atualização: Sexta, 26 Abril 2024 09:21 | Acessos: 363
imagem sem descrição.

O presidente da OABTO, Gedeon Pitaluga, o presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO), Marcello Neves foram recebidos no Palácio do Araguaia pelo governador Wanderlei Barbosa. Durante o encontro, foi realizada a assinatura de um Termo de Permissão de Uso de um terreno estadual pela Tocantins Parcerias, visando à construção da nova sede da CAATO e de um centro poliesportivo da OABTO.

"O Governo do Estado está cumprindo sua parte ao ceder esse terreno para atender não apenas a classe dos advogados, mas também a sociedade civil, que se beneficiará com um centro poliesportivo, promovendo qualidade de vida por meio da prática esportiva e outras atividades", destacou o governador Wanderlei Barbosa, reconhecendo a relevância da OABTO.

Aleandro Lacerda, presidente da Tocantins Parcerias, enfatizou a sensibilidade do governador em atender à solicitação da OAB/TO, proporcionando um terreno para a construção da nova sede da Caato e um centro poliesportivo que beneficiará a comunidade local.

O terreno, localizado na ACSU-NO 40, com área total de 3.000 m², será utilizado para a edificação da nova sede da Caato e do centro poliesportivo. O objetivo é oferecer lazer, qualidade de vida e prática esportiva não apenas para a advocacia, mas também para a comunidade da região norte de Palmas.
Gedeon Pitaluga, presidente da OAB/TO, expressou sua gratidão pelo apoio do Governo do Tocantins e reafirmou o compromisso da entidade em promover o acesso ao esporte e ao lazer para a comunidade advocatícia e para toda a população de Palmas. "Recebemos hoje um presente do Governo do Estado, que atendeu à solicitação da OAB/TO e da Caixa de Assistência, beneficiando não apenas a advocacia e seus familiares, mas toda a comunidade carente da região norte da Capital", ressaltou.

A Arena OAB será uma instalação poliesportiva que incluirá campos de futebol society, quadras de beach tênis e vôlei de praia, além de espaço para atividades funcionais e artes marciais, e será destinada à realização de projetos sociais, como escolinhas esportivas para crianças carentes e programas de conscientização e cidadania. O objetivo é promover o aprendizado e o bem-estar, especialmente entre as crianças mais necessitadas.

Com a assinatura do termo de uso do terreno, inicia-se uma nova etapa no processo de construção do poliesportivo, que se tornará um espaço referência na prática esportiva e na promoção da saúde na região norte da capital tocantinense. A Permissão de Uso terá eficácia a partir da data de sua publicação no Diário Oficial do Estado do Tocantins.

Além dos mencionados, estiveram presentes o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, o secretário de Parcerias e Investimentos, Thomas Jefferson, e representantes da classe advocatícia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página