Página inicial > Destaques > OABTO inaugura a única Sala da Advocacia em uma agência do INSS no Brasil

OABTO inaugura a única Sala da Advocacia em uma agência do INSS no Brasil

Publicado: Segunda, 08 Abril 2024 21:02 | Última Atualização: Segunda, 08 Abril 2024 21:02 | Acessos: 102
imagem sem descrição.

Em comemoração ao seu aniversário de 35 anos, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins inaugurou a nova Sala da Advocacia Lourdes Otaviani no Instituto Nacional de Seguridade Social, em Palmas, na última sexta-feira, 5. O Tocantins é o único estado do país onde advogado(a)s podem contar com um espaço exclusivo em uma agência do INSS.

A Sala da Advocacia leva o nome da advogada Lourdes Otaviani, uma das primeiras profissionais a militarem no direito previdenciário no Tocantins.

A ampla sala conta com espaço confortável, climatizado e equipamentos de qualidade para que a advocacia que cumpre demandas no INSS possa trabalhar com muito conforto. O espaço está localizado no segundo piso da área administrativa do prédio.

Segundo o presidente da OABTO, Gedeon Pitaluga, a entrega desta da Sala da Advocacia Lourdes Otaviani é um marco na valorização dos advogados previdenciaristas do Tocantins.

“Esta não é só uma sala.O que celebramos hoje é a dignidade da advocacia. A advocacia previdenciarista, a partir de hoje, é reconhecida e recebida com a dignidade que merece. Dignidade no seu dia a dia de trabalho, dignidade pela sua importância social de promover a cidadania no estado do Tocantins.Convidamos para que a partir de hoje a advocacia previdenciarista utilize este local, usufruindo desta oportunidade que nos é concedida, de atuar com representação na promoção da cidadania, com a dignidade que a advocacia merece”, ressaltou o presidente Gedeon Pitaluga.

O gerente executivo do INSS no Tocantins, Silvano Coelho Lira, celebrou a concretização da parceria entre o Instituto e a OABTO. “É um marco a inauguração desta sala para atendimento dos advogados, dentro de um acordo de cooperação técnica entre o INSS e a OAB. Quero agradecer ao presidente Gedeon Pitaluga e toda equipe pelo belo trabalho. Uma sala como essa vai trazer mais conforto, tanto para os advogados previdenciaristas quanto para os servidores do INSS que fazem o atendimento nesta sala”, pontuou o gerente executivo do INSS.

Para a diretora-adjunta e vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OABTO, Ariane de Paula Martins Tatashita, é momento de comemoração para a advocacia previdenciária. “Única sala da advocacia dentro de uma agência do INSS em âmbito nacional e esse é mais um compromisso cumprido da OAB/TO com a nossa classe. Compromisso de entrega, de valorização e reconhecimento da Advocacia Previdenciária no Tocantins”, destacou a diretora.

Participaram da cerimônia o procurador-chefe da Procuradoria-Federal no Tocantins, Tiago Maurelli Jubran, membros da diretoria da OABTO e CAATO, além de servidores do INSS e advogado(a)s.

Confira as fotos neste link: https://drive.google.com/drive/folders/1BLT5BBZfikz67tZvQzY-hAFKCmasg9Th?usp=sharing