Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > Geral > Mês da Advocacia: OAB Tocantins inaugura Primeira Sala da OAB 4.0 na Justiça do Trabalho do Brasil
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comissão de Saúde da OABTO convida para Simpósio da Esmat sobre judicialização da saúde pública e suplementar

  • Escrito por Emerson
  • Publicado: Quinta, 17 Julho 2025 11:17
  • Última Atualização: Quarta, 23 Julho 2025 17:05
  • Acessos: 880
imagem sem descrição.

A Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OABTO) convida a advocacia para participar do IV Simpósio “O Direito e a Saúde: em foco a Judicialização da Saúde”, que será realizado no dia 1º de agosto, a partir das 8 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em Palmas.

O evento é promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), em parceria com o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), e contará com a presença de ministros, juristas, magistrados, especialistas da área da saúde e autoridades públicas de renome nacional.

Para a presidente da Comissão de Saúde da OABTO, Maria Roseli de Almeida Pery, o IV Simpósio sobre Judicialização da Saúde representa uma oportunidade ímpar para promover debates institucionais e proporcionar aos advogados tocantinenses uma atualização aprofundada sobre os temas mais relevantes relacionados à saúde suplementar.

“Durante o evento, serão abordados aspectos essenciais como a judicialização do setor, a evolução da jurisprudência e os desafios regulatórios enfrentados pelo sistema de saúde. Para isso, contaremos com a presença de renomados operadores do Sistema de Justiça, reconhecidos por sua expertise e contribuição de alto nível. Convidamos cordialmente você a participar e contribuir neste importante momento de reflexão e aprimoramento profissional”, ressaltou a presidente da Comissão.

O simpósio tem como principal objetivo promover reflexões e boas práticas sobre segurança jurídica, regulação e efetividade do sistema de saúde brasileiro — tanto público quanto suplementar — diante do aumento das demandas judiciais envolvendo tratamentos, medicamentos e procedimentos médicos.

Palestrantes confirmados

Entre os nomes de destaque que compõem a programação estão os ministros Ricardo Villas Bôas Cueva e Antonio Saldanha Palheiro, ambos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de outras autoridades, como:

  • Paulo Rebello, ex-diretor-presidente da ANS
  • Clênio Jair Schulze, juiz federal e pesquisador em Justiça Constitucional
  • João Pedro Gebran Neto, desembargador federal e coordenador do Fórum Nacional da Saúde do CNJ
  • Rogério Scarabel, advogado e ex-presidente substituto da ANS
  • Carla de Figueiredo Soares, atual presidente da ANS
  • George Marmelstein, juiz federal e doutor em Filosofia do Direito
  • José Luiz Toro da Silva, jurista especializado em Direito Médico
  • Sabrina Cristina Mazetto, médica psiquiatra
  • Andréa Bergamini, especialista em regulação de saúde suplementar

Inscrições gratuitas

As inscrições para o IV Simpósio são gratuitas e estão abertas ao público jurídico, profissionais da saúde, estudantes e demais interessados no tema. O evento também é uma oportunidade para formação continuada, troca de experiências e construção de propostas voltadas à efetividade do direito à saúde.

Para se inscrever, clique aqui.

Imagem do WhatsApp de 2025 07 17 às 10.25.15 3a14f03d

Imagem do WhatsApp de 2025 07 17 às 10.25.15 45042290

registrado em:
Fim do conteúdo da página