ESA realiza aula inaugural de pós-graduação gratuita

Publicada em: 01/05/2021 - 14h 02min

ESA realiza aula inaugural de pós-graduação gratuita

Foi oficialmente iniciada em modo online nesta sexta-feira, 30, a Pós-Graduação em Direito Processual Civil e Direito Civil da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins.

A aula inaugural da pós-graduação foi aberta ao público e ministrada pelo advogado referência no Brasil na área de Direito Civil, Marcelo Ribeiro.

"É gratificante ver esse sonho se transformando em realidade e promovendo a oportunidade de qualificação profissional aos advogados e advogadas do Estado. Essa é com certeza a primeira de muitas outras parcerias bem sucedidas entre ESA e UNITINS", destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

A diretora-geral da ESA, Verônica Disconzi, destacou que a ação é um marco na história da ESA/TO.

"Estamos aqui hoje fazendo história. O primeiro passo de um caminho que ainda será repleto de conquistas. Vamos trabalhar para oferecer oportunidade de qualificação gratuita a toda advocacia tocantinense, em diversas áreas da profissão", disse Verônica Disconzi.

Estiveram presentes na sala virtual das autoridades a vice-presidente da OAB/TO, Janay Garcia, Conselheiros Seccionais, o Secretário-Chefe da Casa Civil representando o governador, Rolf Costa Vidal, o Reitor da UNITINS, Augusto Rezende Campos, o presidente da CAATO, Sérgio do Vale, a Diretora de Pós-graduação da Unitins, Leda Veronica Benevides Dantas Silva, e o coordenador pedagógico da pós-graduação, Agnaldo Quintino da Silva e demais dirigentes da Ordem.