Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > OAB Tocantins participa do 5º Colégio de Ouvidores no Rio Grande do Norte
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

OAB Tocantins solicita prioridade na expedição de alvarás judiciais em todo o Tocantins nesse fim de ano

  • Escrito por Julia Fernandes
  • Publicado: Quinta, 30 Novembro 2023 11:12
  • Última Atualização: Sexta, 01 Dezembro 2023 13:49
  • Acessos: 885

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, solicitou às Diretorias de Foros de todo o Estado do Tocantins da Justiça Estadual, Federal e especializada do Trabalho, que sejam redobradas as providências e recomenda aos juízes e juízas a realização de mutirões e forças-tarefas, com o objetivo de promover maior celeridade na expedição de alvarás judicias pendentes até o final de 2023.

O pedido tem o intuito de minimizar as dificuldades enfrentadas pelo jurisdicionado e pela advocacia em razão da demora e da burocratização para a expedição de alvarás judiciais. A Ordem entende ser necessária a adoção de medidas para a priorização do cumprimento dos processos que se encontrem em fase de pagamento, a fim de assegurar a concretização da tutela jurisdicional.

“É papel da OAB/TO garantir o acesso a cidadania e celeridade na justiça aos jurisdicionados de todo o Tocantins. Esses recursos garantem a subsistência de muitos profissionais da advocacia. A OAB solicita ao Poder Judiciário a realização dos mutirões para pagamento de alvarás e RPV’s”, explica Gedeon Pitaluga, presidente da OAB Tocantins.

A medida registrou a priorização do cumprimento dos processos que se encontrem em fase de pagamento, a fim de assegurar a concretização da tutela jurisdicional. Para além do pagamento ao credor da Fazenda Pública, os alvarás e RPV’s em regra que contemplam honorários de sucumbência ou contratuais, destacados diretamente do débito principal.

registrado em:
Fim do conteúdo da página