Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > OAB Tocantins participa do 5º Colégio de Ouvidores no Rio Grande do Norte
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

OAB Tocantins discute projeto de construção da nova sala da advocacia na Unidade Penal de Palmas

  • Escrito por Julia Fernandes
  • Publicado: Sexta, 25 Agosto 2023 20:33
  • Última Atualização: Sexta, 01 Setembro 2023 15:05
  • Acessos: 902

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 25, com as pastas de Segurança e Cidadania e Educação do Estado do Tocantins para discutir o projeto de construção da nova sala da advocacia na Unidade Penal de Palmas.

A iniciativa atende uma necessidade da advocacia criminalista que passará a contar com mais um espaço dentro do presídio, além do parlatório, proporcionando melhores condições de trabalho e infraestrutura à advocacia.

“Entregar uma sala confortável e equipada significa garantir a cidadania e respeito à advocacia. Realizaremos um desejo antigo dos advogados e advogadas do estado do Tocantins, que é ter um espaço adequado na UPRP, inclusive para contato humanizado, digno e reservado”, declarou Gedeon Pitaluga.

Para o chefe da Unidade Penal Regional de Palmas, Maxsuel da Silva Oliveira Mesquita “a construção dessa sala para o acolhimento dos advogados beneficia muito a nossa Unidade. Contamos com a OAB Tocantins não somente na prestação de assistência jurídica, mas também na manutenção do Sistema Penal”, afirmou.

Segundo a Procuradora de Prerrogativas da OAB Tocantins, Auridéia Loiola, a ação proporcionará dignidade à classe. ‘’Quando a advocacia é tratada com dignidade e respeito significa que o cidadão e cidadã também serão tratados com dignidade e respeito. Agradecemos ao diretor desta Unidade por ter nos cedido esse espaço e, também, a toda a advocacia vigilante, que contribuiu com mais essa grande conquista da OAB Tocantins”, finalizou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página