Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > Presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti participa da Conferência da Advocacia Tocantinense em Palmas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Conselho Federal da OAB nomeia advogados tocantinenses para Comissões Nacionais

  • Escrito por Julia Fernandes
  • Publicado: Quinta, 22 Junho 2023 17:52
  • Última Atualização: Terça, 27 Junho 2023 18:23
  • Acessos: 2106
imagem sem descrição.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) nomeou o presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB Tocantins, o advogado Landri Neto, e a Conselheira do Conselho Estadual em Defesa dos Direitos Humanos do Tocantins, a advogada Maria Lúcia Viana, para a Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero e a Comissão Nacional de Direitos Humanos, respectivamente.

De acordo com o presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga, “ampliaremos fortemente a atuação que já temos na nossa Seccional para todo o Brasil, voltada para pautas de inclusão. Esse é o nosso compromisso”, afirmou.

A designação para o cargo foi confirmada através das portarias de N° 533/2023 e 533/2023, assinadas no dia 20 de junho de 2023, pelo presidente da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, e pelo coordenador-geral das Comissões e Procuradorias do CFOAB, Felipe Sarmento Cordeiro.

O advogado Landri Neto agradeceu pela nomeação. “É com imensa alegria e senso de responsabilidade que recebo do presidente Gedeon Pitaluga o presente dessa indicação e do presidente Beto Simonetti, a nomeação como membro da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero. Esse é um marco histórico para o Tocantins, no avanço do diálogo de pautas plurais, já que é a primeira vez que ocupamos esse espaço”, explicou o presidente Comissão da Diversidade Sexual da OAB Tocantins.

“A OAB pode contar com a força da advocacia tocantinense no enfrentamento de temas diversos com coragem, equilíbrio e respeito na defesa dos Direitos Humanos. É com muita alegria que recebo essa responsabilidade de membro consultora”, concluiu a advogada e Conselheira do Conselho Estadual em Defesa dos Direitos Humanos do Tocantins, Maria Lúcia Viana.

registrado em:
Fim do conteúdo da página