Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > OAB Tocantins participa do 5º Colégio de Ouvidores no Rio Grande do Norte
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

OAB TOCANTINS INSTAURA COMISSÃO ESPECIAL PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS DE ASSÉDIO MORAL E SEXUAL

  • Publicado: Quinta, 29 Agosto 2019 17:43
  • Última Atualização: Quarta, 08 Setembro 2021 15:44
  • Acessos: 522
imagem sem descrição.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, instarou na tarde desta quinta-feira (17) uma comissão especial de acolhimento e acompanhamento das denúncias feitas por mulheres sobre a ocorrência de casos de assédio moral e sexual.

A denúncia que originou a formação da comissão foi apresentada oficialmente na tarde de ontem à direção da OAB Tocantins pela presidente da Associação das Mulheres Policiais do Estado do Tocantins Giovana Cavalcante Nazareno.

A advogada e representante do Movimento Mais Mulheres, Delícia Feitosa Ferreira, foi nomeada como presidente da comissão especial formada pela OAB para acompanhar casos dessa natureza. A vice-presidente da Ordem, Janay Garcia informou que o principal papel da comissão será o de acompanhar a apuração das denúncias e auxiliar as possíveis vítimas do caso.

O presidente da OAB Tocantins Gedeon Pitaluga reforçou o papel da Ordem de agir na preservação dos direitos constitucionais do cidadão e cidadã tocantinenses. "A Ordem tem consciência da gravidade da denúncia e por isso instaurou uma comissão para acompanhar o caso. A intenção é garantir que sejam preservados os direitos dos envolvidos e que a investigação seja conduzida de maneira justa, observada a ampla defesa", acrescentou.

Dias atrás, a presidente da Associação das Mulheres Policiais do Tocantins Giovana Cavalcante Nazareno se reuniu com membros da direção da OAB para relatar as denúncias. Durante a conversa, Gedeon anunciou que uma comissão seria formada assim que a OAB fosse comunicada oficialmente sobre o caso, coisa que foi feita na tarde de ontem.

A comissão especial de acolhimento e acompanhamento das denúncias de assédio moral e sexual terá a seguinte formação:

Presidente: Delícia Feitosa Ferreira.

Vice-Presidente: Jandra Pereira de Paula.

Secretário-Geral: Advânia Tavares dos Santos.

Membro: Cristian Sendic Sudbrack.

Membro: William Farias Pimentel.

registrado em:
Fim do conteúdo da página