Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > Palestra Show de Rodolfo Pamplona encerra primeiro dia de eventos em comemoração aos 35 anos da OABTO
Início do conteúdo da página

OABTO participa da IX Conferência Internacional de Direitos Humanos

Publicado: Quinta, 23 Mai 2024 12:18 | Última Atualização: Quinta, 23 Mai 2024 12:18 | Acessos: 577
imagem sem descrição.

Representando a OABTO na 9ª Conferência Internacional de Direitos Humanos, a integrante da Comissão Nacional de Direitos Humanos do CFOAB e conselheira estadual de Direitos Humanos, Maria Lucia Soares Viana, participa como relatora do painel que trata temas como direitos LGBTQIA+, racismo institucional, violência política de gênero e raça e protagonismo das mulheres indígenas.

Segundo Maria Lúcia Viana, a participação da OABTO reforça sua preocupação, como instituição, em assegurar a dignidade, a liberdade, a igualdade e a justiça para todos os cidadãos.

“A participação da OAB Tocantins na conferência é de importância essencial, pois significa que a advocacia, por intermédio de seu presidente Gedeon Pitaluga, está preocupada com o monitoramento das violações de direitos humanos nos âmbitos nacional e local, e busca de pautar uma pratica efetiva de respeito aos direitos humanos das pessoas e de sua dignidade em prol de toda a população, especialmente os mais vulneráveis”, destacou a membra da CNDH.

Para o presidente Gedeon Pitaluga, o compromisso da Ordem na atuação em temas relacionados aos direitos humanos é um imperativo institucional, e os representantes da OABTO cumprem esse papel com qualidade.

A Conferência

Com o objetivo de discutir estratégias concretas de sensibilização da sociedade sobre o respeito às diferenças e à tolerância como caminhos para garantir a paz, a Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB promove, nos dias 23 e 24 de maio, a 9ª Conferência Internacional de Direitos Humanos. O encontro é realizado em Campinas (SP) e conta com a participação de especialistas para o debate sobre o tema.

Além disso, o evento pretende criar mecanismos para mitigar conflitos e eliminar a violência nas relações pessoais e sociais. Também tem como objetivo mobilizar advogados, juristas e legisladores para a promoção dos direitos humanos e debater formas de combate à exclusão social, discutindo suas consequências devastadoras e buscando soluções para superá-las.

Participam ainda, o presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Tocantins, Landri Alves Carvalho Neto, e o superintendente dos Direitos Humanos e Políticas para Drogas da Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado do Tocantins, Jesse Nascimento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página