OAB e SPU se reúnem em Gurupi para parceria em defesa da sociedade

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, representada pelo presidente, Gedeon Pitaluga, acompanhado de uma comitiva de conselheiros e advogados tocantinenses, esteve na tarde desta última terça-feira, 10, na Subseção de Gurupi, ao lado do presidente Vitor Schimtz, reunida com a Superintendência do Patrimônio da União (SPU), para alinhar parcerias em defesa da advocacia e da sociedade tocantinense.
“O diálogo com a União, através da SPU, é imprescindível na construção das garantias, não somente da advocacia tocantinense, e aqui, gurupiense, mas também da dignidade humana e da assistência judicial a população mais carente, um dos principais eixos de atuação da OAB Tocantins”, reforçou a boa relação institucional, o presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga.
Para o superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) no Tocantins, Edy César, “a ação visa garantir a expansão da justiça no sul do Estado do Tocantins, ampliando o acesso a população ao poder judiciário e a cidadania”, disse.
O presidente da Subseção de Gurupi afirmou na ocasião a importância do apoio da SPU. “A OAB é uma instituição de extrema relevância perante às diversas instituições que compõe a esfera administrativa. Hoje, somos mais de um mil e trezentos inscritos que compõe os municípios que ficam sob a Jurisdição da Subseção de Gurupi”, informou Vitor Schimtz.