Notícias

Caato vai remodelar sala da advocacia no Fórum de Palmas

12/01/2018 11h52 - Atualizado em 12/01/2018 15h51
Créditos: Reprodução
Reprodução do projeto técnico da reforma da sala da advocacia no Fórum de Palmas

O secretário-geral da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Célio Henrique Magalhães Rocha, apresentou, nesta quinta-feira, 11 de novembro, o projeto de reforma completa da Sala da Advocacia Marcelo Soares, no Fórum de Palmas, a diretora em exercício do local, juíza Ana Paula Brandão Brasil.

O projeto, moderno, vai deixar o espaço nas mesmas condições do Escritório Compartilhado Danillo Sandes, inaugurado pela Caato (Caixa de Assistência ao Advogado do Tocantins) e pela OAB-TO no dia 20 de novembro.

“O nosso projeto é para qualificar esse local de trabalho dos advogados e das advogadas. Vamos melhorar a climatização, dar um funcionalidade, instalar computadores modernos e otimizar o local. A Caato e OAB-TO fizeram uma pesquisa detalhada para deixar tudo da melhor maneira possível para a advocacia”, ressaltou Célio Henrique.

Na reunião, a magistrada se comprometeu a agilizar a autorização para que as obras se iniciem o mais rápido possível. “Vamos agilizar todo o processo. É uma excelente melhoria para advocacia e não haverá problemas”, ressaltou.

Ao todo, a Caato investirá cerca de R$ 59 mil nas obras e na compra dos equipamentos, incluindo vários computadores. O espaço terá uma recepção, um coworking (equipamentos de trabalho em estações compartilhadas) e três minis-salas de reunião. A maquete do projeto, o layout e todos os detalhes foram supervisionados e aprovados pelo presidente da Caato, Marcelo Cordeiro. “Tivemos o cuidado de acompanhar passo a passo todo o projeto e agora vamos vistoriar todas as etapas da obra para que tudo funcione perfeitamente para a advocacia”, ressaltou Marcelo Cordeiro.

O acabamento terá piso vinilico amadeirado com rodapé de dez centímetros de altura, as paredes serão pintadas com PVA branco gelo e azul astral. Os recursos para as melhoria foram obtidos através do Fida (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados). Serão instalados ainda dois aparelhos de ar condicionado.
Para a vice-presidente da Caato, Ramilla Cavalcante, a obra é mais um passo na melhoria da atenção aos advogados e advogadas. “A atual gestão inaugurou escritório compartilhado, melhorou diversas salas no interior, comprou equipamentos e agora vai reformar e remodelar a sala do Fórum de Palmas”, destacou.